Para mim, a vida é uma constante construção de redes e parcerias.
Ter a oportunidade de contribuir em projetos de outros e outras profissionais e gerar, a partir da construção coletiva, soluções que gerem os resultados esperados me enche de estusiamos.
Alías, é este o sentimento que me move, ser um estusiasta para envolver pessoas e construir projetos a partir de perspectivas diversas, buscando a sinergia entre elas.
Nunca fui o aluno destaque, me virava, mas tive a sorte de sempre conciliar os aprendizados acadêmicos com aplicação prática. Isso, vejo, é meu principal diferencial.
A necessidade faz o gestor e passei bastante necessidade de superar desafios na vida profissional. Com esses desafios, que vou transformar aqui nos meus relatos de experiências, fui acumulando uma "caixa de ferramentas" que foi me habilitando para os desafios seguintes.
Meu único destaque acadêmico, até agora (rs), foi o segundo lugar no Projeto Empreendedor da minha Graduação em Administração de Empresas.
Aí já fica a dica ou reflexão: não sei o que vem primeiro, se é minha experiência prática que contribuiu com essa conquista, ou se foi o formato da minha graduação, pelo qual sou apaixonado, que me moldou neste estilo profissional.
Começando aos 17 anos minha vida profissional, como estagiário, eu me identifiquei desde cedo com o trabalho, em especial, com o trabalho em equipe. Dando em desafios na iniciativa privada, como na Administração Pública, me foi oportunizado trabalhar em diversas áreas e, inclusive, instituições. Cada uma dessas oportunidades foi se somando a tudo que eu já havia inserido na minha caixa de ferramentas, possibilitando hoje estar mais aberto e, também, com habilidade e jogo de cintura para outros desafios. Algumas dessas ferramentas, inclusive, fui aprendendo, que não devem ser usadas ou apenas em caso de emergência (rs).
Hoje no auge dos meus 42 anos, acumulando acertos, conquistas, erros e tropeços, chego feliz, recuperado, inclusive, de uma severa situação de burnout, que me impossibilitou fazer o que tanto amo, que é justamente trabalhar com pessoas e para pessoas.
Recuperado do episódio e com o tratamento em dia (sempre importante ressaltar), depois de diversos cursos, terapia e autoconhecimento, estou me lançado a compartilhar minhas experiências com muitos propósitos e significados.
Um dos propósitos que vem da alma é o de compartilhar minha experiência e as soluções que desenvolvi ao longo deste período para e, se eu tiver a honra, poder contribuir com a jornada e com as entregas de outras pessoas.
Pausa para falar da minha humanidade: Sou um ser humano completo, cheio de qualidades e defeitos, como qualquer ser humano pode ser. Não será o propósito deste espaço, mas como eu não vivo e não sou só trabalho (aprendizados do burnout) deixo aqui esse spoiler e essa complementação.
Sou um homem gay cis, casado e feliz. Meus pronomes são ele/dele. Dedicado aos meus familiares e amigos.
Tenho uma linda família que incluem 12 pets, 7 cachorros e 5 gatos. Mostro um pouco desse meu lado pessoa no Instagram. Fiz essa pausa no tema profissional somente para deixar este registro aqui e para lembrar que o lado profissional é uma das minhas facetas que faço e faço com qualidade, mas sou um aprendiz, ainda mais voraz, de saber viver e de conciliar a qualidade de vida com o trabalho.
Enfim, este sou eu por mim mesmo, como gosto de me apresentar, e espero ter a honra de que você possa me acompanhar nesta jornada que estou me dispondo a iniciar.
Meu orgulho. Com a oportunidade de ter uma jornada profissional diversa, consegui aprimorar um olhar de perspectiva e aprendiz sobre os desafios em que sou envolvido.
A minha jornada acadêmica é modesta, porém com diversas pitadas de aprendizados significativos. Meu único destaque acadêmico, até agora (rs), foi o segundo lugar no Projeto Empreendedor da minha Graduação em Administração de Empresas.
Mostro um pouco desse meu lado pessoa no instagram. Deixo aqui para o caso de alguma curiosidade além da profissional.
Como um aprendiz não poderia deixar de buscar. Como as pessoas me veem a partir das suas perspectivas.